reorganização freguesias pelos republicanos

Este espaço destina-se a  apresentação e debate sobre os movimentos político-monárquicos.

Moderador: Beladona

Responder
antoniomsousa
Monárquico
Monárquico
Mensagens: 222
Registado: 20 de fevereiro de 2013 às 13h54

reorganização freguesias pelos republicanos

Mensagem por antoniomsousa »

os republicanos aprovaram a lei que vai extinguir milhares de freguesias, com a desculpa do memorando. eu acho isto um erro, pois vai conduzir a alheamento dos cidadãos em termos cívicos, mas vai prejudicar as populações e acabar com as suas próprias identidades. pois eles são o elo de ligação muitas vezes, único meio a quem recorrem.

que futuro terá o país, com estas novas realidades?

Avatar do Utilizador
iznoguud
Regente
Regente
Mensagens: 2768
Registado: 23 de abril de 2007 às 09h40

Re: reorganização freguesias pelos republicanos

Mensagem por iznoguud »

antoniomsousa Escreveu:...eu acho isto um erro, pois vai conduzir a alheamento dos cidadãos em termos cívicos, mas vai prejudicar as populações e acabar com as suas próprias identidades. pois eles são o elo de ligação muitas vezes, único meio a quem recorrem...
Não antevejo qualquer problema de maior, excepto nas circunstâncias em que pela distância os habitantes das novas freguesias fiquem mais alheados de aceder às estruturas destas. Porque de resto é somente mais uma reforma do poder local e uma motivada pela gestão de recursos.

IzNoGuud

antoniomsousa
Monárquico
Monárquico
Mensagens: 222
Registado: 20 de fevereiro de 2013 às 13h54

Mensagem por antoniomsousa »

pois, mas se não houver um cuidado em as aldeias dialogarem, como forma de tentar adaptarem se, pode conduzir ao alheamento.. eu conheço casos de freguesias que se dão bem, e ai está tudo bem, mas outras que têm rivalidades.. quanto à questão de racionalizar custos, isso não me convence.. certo à freguesias que não tem sequer meia dúzia de pessoas, ai concordo em extinção .. e sou da opinião que se deveria extinguir todas as freguesias nas sedes concelho, porque na maioria dos casos, são os serviços camarários que fazem praticamente tudo seja obras, limpezas, etc.. logo não se justifica uma sede de Junta.. que nalguns casos está quase sempre fechado e só abre meia dúzia de horas por semana..

Responder