Eng. Nuno da Câmara Pereira, apresentou hoje a demissão

Este espaço destina-se a  apresentação e debate sobre os movimentos político-monárquicos.

Moderador: Beladona

Paulino B. Fernandes
Monárquico
Monárquico
Registado: 26 de março de 2008 às 12h55
Contacto:

Mensagem por Paulino B. Fernandes »

Caro Paulo
Penso que não e defendo que não .
Temos um 1º Vice-Presidente legitimado em Congresso Nacional, Presidente do PPM Açôres e único Deputado eleito pelo Partido.
Por outro lado é um Homem abrangente, respeitado, capaz de fazer regressar muitos militantes.
Parece-me suficiente para a a cooptação .
Seja como fôr, esta é apenas a minha opinião que defenderei com denodo, como calcula.
Saudações,
PF
Saúdo todos os Monárquicos independentemente das suas posições relativamente aos problemas da Causa.

iznoguud
Regente
Regente
Registado: 23 de abril de 2007 às 09h40

Mensagem por iznoguud »

Paulino B. Fernandes Escreveu:Caro Paulo
Penso que não e defendo que não .
Temos um 1º Vice-Presidente legitimado em Congresso Nacional, Presidente do PPM Açôres e único Deputado eleito pelo Partido.
Por outro lado é um Homem abrangente, respeitado, capaz de fazer regressar muitos militantes.
Parece-me suficiente para a a cooptação .
Seja como fôr, esta é apenas a minha opinião que defenderei com denodo, como calcula.
Saudações,
PF
O que dizem os estatutos do PPM relativamente a esta situação /possibilidade?

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem por iznoguud »

Nota que apresentei no Facebook relativa a esta temática:

A recente demissão do Eng. Nuno da Câmara Pereira veio trazer a muito aguardada renovação ao PPM.
Renovação a qual se imperava dado o descontentamento entre os membros quer do PPM como igualmente da maioria dos Monárquicos os quais correspondem à base eleitoral do mesmo Partido.

Um congresso já se encontra marcado, esperemos que neste novas opções e projectos credíveis possam ser apresentados aos Portugueses e aos Monárquicos por forma a que o PPM volte a ser a força que foi em outros tempos e que consiga, por dentro, aumentar as hipóteses e possibilidades de um ressurgimento da Monarquia legalmente.
IzNoGuud

Paulino B. Fernandes
Monárquico
Monárquico
Contacto:

Caro IzNo
Não está qualquer Congresso marcado, nem faz sentido.
No entanto, o Conselho Nacional de sábado determinará o caminho a seguir.
O PPM está dotado de Direcção legítima.
O Congresso próximo, em minha opinião , deverá ser o Ordinário já previsto, como é evidente.
No entanto, como tenho afirmado, o CN é soberano e sábado decidimos.
Na verdade, e isso é o importante, está aberto o caminho para o regresso dos Monárquicos ao Seu Partido (transitório, até à implantação da Monarquia que desejamos) e, nesta fase, " o braço" de combate público.
Venham todos, é o apelo,
PF
Saúdo todos os Monárquicos independentemente das suas posições relativamente aos problemas da Causa.

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem por iznoguud »

Paulino B. Fernandes Escreveu:Caro IzNo
Não está qualquer Congresso marcado, nem faz sentido.
No entanto, o Conselho Nacional de sábado determinará o caminho a seguir.
O PPM está dotado de Direcção legítima.
O Congresso próximo, em minha opinião , deverá ser o Ordinário já previsto, como é evidente.
No entanto, como tenho afirmado, o CN é soberano e sábado decidimos.
Na verdade, e isso é o importante, está aberto o caminho para o regresso dos Monárquicos ao Seu Partido (transitório, até à implantação da Monarquia que desejamos) e, nesta fase, " o braço" de combate público.
Venham todos, é o apelo,
PF
Erro meu, pois confundi Conselho Nacional com Congresso Nacional.

O que insisto em perguntar é o que prevêem os estatutos do PPM face aquilo que acabou de se passar (demissão do seu Presidente)?

IzNoGuud

Paulino B. Fernandes
Monárquico
Monárquico
Contacto:

Caro IzNo
Nos impedimentos será substituido pelo 1º Vice Presidente.
Por outro lado, este 1º Vice-Presidente é o Presidente do PPM Açôres e único Deputado eleito pelos Monárquicos.
O Congresso será feito de forma Ordinária, talvez a meio do próximo ano (sugestão minha).
PF

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem por iznoguud »

::0004::

Beladona
Regente
Regente
Registado: 23 de abril de 2007 às 17h13

Mensagem por Beladona »

Caros amigos,

Muito pessoalmente e não me levem a mal, acho que essa situação a ser resolvida como o caro Paulino diz, não me parece muito democrática e talvez venha fragilizar a posição do Dr. Paulo Estêvão e as opções por ele tomadas mais tarde, caso não agradem a alguns.

Acho que deveria de haver eleições, seria mais democrático e é bem de ver que ninguém questionará a figura política do Dr. Paulo Estêvão sobejamente conhecida e muito bem aceite suponho que por uma grande maioria de monárquicos, assim sendo, ele teria toda a legitimidade possível e sem margem para dúvidas para agir em quaisquer situações.

Beladona

Paulino B. Fernandes
Monárquico
Monárquico
Contacto:

Viva Beladona e IzNo
Tem razão absoluta e eu já disse de alguma forma isso.
Esclareço agora:
a) O 1º Vice-Presidente substitui o Presidente em caso de necessidade, impedimentos, etc, etc;
b) Estava assim legitimada a posição do futuro Presidente;
c) Decidiu-se no entanto para remediar o que Beladona refere, com a necessidade de um Conselho Nacional Extraordinário para ratificar a posição do Paulo Estevão ;
d) Evidentemente, avançaremos com a data de um Congresso extraordinário ( data a propor no sábado), logo que possível para dotar o PPM de estrutura totalmente legalizada.

Creio, Beladona ter agora precisado os termos em que nos movemos, de absoluta legalidade e transparência.

Avanço ainda que a partir deste momento o PPM defende um Regime Monárquico, apoiará um Referendo sobre o Regime logo que sejam criadas condições para tal ( já apoiava) e, o PPM não se pronunciará enquanto Partido sobre Linhas Dinásticas ( aqui uma exigência lúcida e em homenagem à necessidade de unir os Monárquicos, antes não muito praticada).

Pessoalmente e com os meus Amigos e Companheiros, o que vamos fazer é criar condições de abertura para o regresso de Militantes afastados pelo sectarismo que vigorava até aos últimos dias e captação de muitos outros, dinamizando os núcleos por região (aqui Vos deixo um Convite explícito).
Um abraço,
Paulino Fernandes

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem por iznoguud »

Paulino B. Fernandes Escreveu:Viva Beladona e IzNo
Tem razão absoluta e eu já disse de alguma forma isso.
Esclareço agora:
a) O 1º Vice-Presidente substitui o Presidente em caso de necessidade, impedimentos, etc, etc;
b) Estava assim legitimada a posição do futuro Presidente;
c) Decidiu-se no entanto para remediar o que Beladona refere, com a necessidade de um Conselho Nacional Extraordinário para ratificar a posição do Paulo Estevão ;
d) Evidentemente, avançaremos com a data de um Congresso extraordinário ( data a propor no sábado), logo que possível para dotar o PPM de estrutura totalmente legalizada.

Creio, Beladona ter agora precisado os termos em que nos movemos, de absoluta legalidade e transparência.

Avanço ainda que a partir deste momento o PPM defende um Regime Monárquico, apoiará um Referendo sobre o Regime logo que sejam criadas condições para tal ( já apoiava) e, o PPM não se pronunciará enquanto Partido sobre Linhas Dinásticas ( aqui uma exigência lúcida e em homenagem à necessidade de unir os Monárquicos, antes não muito praticada).

Pessoalmente e com os meus Amigos e Companheiros, o que vamos fazer é criar condições de abertura para o regresso de Militantes afastados pelo sectarismo que vigorava até aos últimos dias e captação de muitos outros, dinamizando os núcleos por região (aqui Vos deixo um Convite explícito).
Um abraço,
Paulino Fernandes
::clap:: ::clap:: ::clap:: ::clap:: ::clap::

Agora que estamos esclarecidos quanto à seriedade e legitimidade, não que tivessemos dúvidas quanto ao mesmo é claro, de todo o processo.

Apenas me resta aplaudir esta posição e a de reiterar o nosso, neste caso em particular o meu, apoio para o Projecto do PPM o qual serve de alternativa a outras iniciativas que por aí andam. Isto sempre de acordo com o princípio que nos une, o da procura de uma Monarquia para Portugal!

Podem contar comigo.

IzNoGuud

Responder