Tempo de Antena do PPM - Legislativas 2009

Este espaço destina-se a  apresentação e debate sobre os movimentos político-monárquicos.

Moderador: Beladona

iznoguud
Regente
Regente
Registado: 23 de abril de 2007 às 09h40

Tempo de Antena do PPM - Legislativas 2009

Mensagem por iznoguud »

Meus caros amigos,

Venho aqui expressar o meu DESAGRADO pela forma como o uso do tempo de antena do PPM tem sido usado.

Como é possível que o Partido de cariz Monárquico PERCA esta oportunidade para PUBLICITAR a nossa Causa?

É INCOMPREENSÍVEL que tal aconteça, visto que SE passamos a vida a nos apresentar enquanto alternativa viável de Regime, SE nos apresentamos enquanto DISPONÍVEIS para lutar por uma Monarquia para Portugal, então TEMOS de ter ALGO preparado para apresentar aos Portugueses.

Eu, conforme o tenho dito inúmeras vezes, DEFENDO que o PPM enquanto Partido de cariz Monárquico SERVIRIA perfeitamente enquanto veículo Político para congregar TODOS os Monárquicos, cabendo APENAS aos mesmos (Militantes) o DEVER de decidir em eleições internas QUAL o caminho a seguir.

NÃO consigo encontrar eco na forma como se anda a processar a actual Campanha Eleitoral do PPM, em especial quando o Presidente deste Partido INDICA à Comunicação Social que espera obter um acréscimo na votação no mesmo Partido! COMO pergunto eu?

Sr. Dr. Paulo Estêvão , para quando uma CANDIDATURA à Presidência do PPM? Sr. Prof. Cardoso da Silva lanço o mesmo repto. Podemos contar de novo com o meu caro?

É hora de agir e de alterar a nossa forma de reagir.

Peço ao presente Presidente do PPM que se DEMITA e convoque um Congresso do PPM por forma a se escolher por um NOVO caminho e até porque não , a realização de uma MESA REDONDA entre Monárquicos, por forma a que possamos delinear uma estratégia COMUM a TODAS as entidades de Cariz Monárquico.

Não podemos manter-mo-nos na presente APATIA.

IzNoGuud

Luzíadus
Monárquico
Monárquico
Registado: 8 de janeiro de 2009 às 06h11

Mensagem por Luzíadus »

Meu caro

uma vez li isto neste forum :

"Olhe para o Dr. Paulo Estêvão nos Açores, para o que o mesmo tem feito pela População da Ilha do Corvo... não é isso palpável? Não esquecer que a População desta Ilha o ELEGEU.

Igualmente, quer se goste ou não do Eng. Nuno da Câmara Pereira, este é uma face visível e reconhecida de um Monárquico na Assembleia (Casa da Democracia, conforme a chamava um nosso membro). Apesar de haverem mais Deputados Monárquicos, quantos são estes e quais os nomes dos mesmos? Dão estes a cara enquanto Monárquicos convictos ou apenas simpatizantes? O que lhes importa mais, baterem-se enquanto Monárquicos ou pelo Partido que representam? (A 2ª opção foi-me dita por um "monárquicos" com assento na dita Casa da Democracia, para que saiba).

Outras iniciativas? fale com o PPM, não connosco sobre tais situações uma vez que são estes que lhe poderão responder.

Há igualmente iniciativas por parte de "monárquicos", as quais envergonham tanto os Monárquicos quanto os Portugueses. Como por exemplo o pedir de se ir "...deitar ácido..." noutros espaços apenas por não serem das "nossas" cores!

Pergunto-lhe então se prefere o Eng. Nuno da Câmara Pereira e demais participantes do PPM a "estes" Monárquicos que serão dignos seguidores da "Carbonária" ao invés de seguirem os princípios que todos os Monárquicos deveriam de ter? O do Respeito e Democracia para o caso de não saber quais são ! " - Iznoguud

:wink:

Beladona
Regente
Regente
Registado: 23 de abril de 2007 às 17h13

Mensagem por Beladona »

Meus caros,

Se me permitem, vou tomar a liberdade de dar também o meu ponto de vista.

Pessoalmente acho que todos juntos somos poucos para fazermos o que deveríamos de fazer em prol da Monarquia.

Há monárquicos que posso admirar mais ou menos. Com os quais posso concordar ou não com as suas posições e acções, posso até intitulá-los da forma que acho que merecem, etc., etc.,...mas não deixam de ser monárquicos.

Não gostei da prestação do Sr. Eng. Nuno da Câmara Pereira no programa Prós e Contras, pois achei-o algo confuso e apático como já tive ocasião de o dizer aqui, mas noutro tópico...mas o mesmo não deixa de ser monárquico, de se mostrar como tal e de se bater pela mesma independentemente do que eu ache. Além disto, quando faço uma crítica sobre algo ou alguém não é minha intenção denegrir ou inferiorizar alguém, mas somente dar a minha opinião e visão do caso e fazer um alerta que poderá ou não ser aceite.

O Sr. Eng. Nuno da Câmara Pereira pode ser até um bom e activo, ou um mau e inativo Presidente do PPM, mas até à data é ele o Presidente do PPM, se há lá dentro monárquicos que não gostam dele e o criticam como Presidente do partido das duas uma, ou estão em minoria, ou estão -se nas tintas e mesmo vendo como dizem, o partido supostamente a definhar e mal representado não se nota pelos vistos uma qualquer atitude mais crítica dentro do partido que possa levar a reformas.

Ou seja, no meu modesto entender, são tão dignos de críticas quem critica, como quem criticam e lá está o que eu digo, falta de união entre os monárquicos em prol verdadeiramente dos interesses da Monarquia, pois na maioria das vezes o problema de alguns monárquicos, não é serem activos ou inactivos, serem correctos ou não , é serem apoiantes para um futuro Rei de A, B ou C, isto é que define para alguns monárquicos o que é ser-se um "verdadeiro e correcto" monárquico com quem se "pode lidar" e ser "amigo". É esta a união monárquica e como tal nunca iremos a lado nenhum, como estou farta de dizer.

O PPM - Partido Popular Monárquico é, quer se queira ou goste, quer não . Quer se ache que a Monarquia deve ou não ter um partido político que a represente ou não , uma das nossas faces mais visível que tem tido de algum tempo a esta parte, representação boa ou má na Assembleia, ou Casa da Democracia...

Poderia ser um trumfo nas nossas mãos se quizéssemos ou o soubéssemos aproveitar, sem andarmos quase a mendigar a nossa presença noutros partidos políticos, muitas vezes de forma completamente invisível, quase que envergonhada para a monarquia.

Se fossemos mais unidos e aceitássemos participar mais activamente no PPM, poderíamos ser poucos, poderíamos nem chegar a conseguir meter alguém no Parlamento, mas éramos um partido...o Partido dos Monárquicos, pois existimos e mostrávamos aos demais que pelo menos somos todos unidos.

Somos poucos é certo, mas divididos somos ainda menos ou mesmo zero para qualquer acção ou manifestação em que queiramos participar.

E meu caro Luzíadus, como seria de prever, no meu modesto entender, as comparações que foca são irrelevantes, pois só dividem o que já por si só, está dividido, e não é isso que nos interessa.

Beladona

sequeira
Monárquico
Monárquico
Registado: 11 de janeiro de 2009 às 00h07

Mensagem por sequeira »

Cara Beladona

Revejo-me no que escreve sobre este tema.

No entanto, como a Beladona também já tem escrito noutras mensagens, todos antevemos algumas dificuldades, uma vez que estamos inseridos numa sociedade profundamente dividida e invejosa.

Ainda por cima os monárquicos têm ainda outros problemas: Mesmo que o Nuno da Câmara Pereira fosse o "supra-sumos da batatolina" (que não é), bastaria estar desviado da linha maioritária (no que toca à sucessão ) do movimento, para ter logo muitas vozes críticas.

Como um Partido Monárquico será sempre minoritário (como era o republicano em meados do século XIX), essa condição afasta as altas "sumidades" ligadas à Casa Real, uma vez que não se querem "despir" perante o povo, mostrando a sua fragilidade inicial. São nessa linha as afirmações do próprio D. Duarte quando diz que não vota em legislativas. Assim usam o truque de dizer que somos muitos, distribuídos pelos diversos partidos (o que até pode ser verdade), mas sem nunca podermos ser quantificados, até para deixar no ar uma certa ambivalência, em termos de representatividade.

Um dia destes a malta do monarquicos ainda vai ter nas suas mãos um papel bem importante nesta união . Ao fim e ao cabo, se todos fossem tolerantes como este espaço, muita coisa mudaria.

Com admiração

sequeira

Paulino B. Fernandes
Monárquico
Monárquico
Registado: 26 de março de 2008 às 12h55
Contacto:

Re: Tempo de Antena do PPM - Legislativas 2009

Mensagem por Paulino B. Fernandes »

Caro IzNo
Estou consigo no lamento e envergonhado.
Recomendo, sei que perdoará, mas vejam em www.jornalpovodeportugal.eu a notícia de uma hipotética "arruada" ontem na Avenida de Roma, onde apareceram os "incautos" de sempre ou, pelo menos, aqueles que se orgulham de erguer a bandeira.
Os militantes do PPM não querem continuar a debandar.
Existe a convicção que a actual direcção que espartilhou o Partido, abandonará voluntáriamente a partir de 28 de Setembro.
Mas, se tal não acontecer, serão tomadas medidas radicais para repor um novo caminho com todos no PPM.
Saudações Monárquicas,
PF
Saúdo todos os Monárquicos independentemente das suas posições relativamente aos problemas da Causa.

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem por iznoguud »

À Beladona e ao Sequeira, em especial à MAGISTRAL resposta do Sequeira, apenas posso dizer...

::clap:: ::clap:: ::clap:: ::clap:: ::clap::

Ao meu caro Luzíadus :twisted: Dê-me só um tempinho que não lhe posso responder agora... mas o meu caro vai ter direito a uma SÓ para si e olhe que eu estou a avisar com antecedência ::0006::

IzNoGuud

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Mensagem por Luzíadus »

Eu apenas expus uma resposta dada noutro topico que tinha haver (também) com o meu desagrado em relação ao PPM....contudo minha cara Beladona tem tudo haver pois está se a falar da maneira como PPM tem feito politica em prol da Monarquia, logo se algo vai mal é lógico que quem está à frente do partido tem responsabilidades.

Ao meu caro Iznoguud, como deduzo que seja uma pessoa muito democrática e liberal, não levará a mal a maneira como expus o meu post, pois eu sei e você também sabe que no fundo a maioria dos monárquicos também deseja uma direcção do PPM mais independente e combativa, que saiba fazer politica séria,democratica e que saiba levar o ideal monarquico ao Povo, e não ficar à espera que o Povo se interesse por Monarquia e muito menos apontar defeitos ou demonstrar posições sobre o Pretendente ao trono independentemente quem seja......como partido, deve voltar se mais para os portugueses e explicar as suas politicas e não se envolver em novelas de pretensões porque não sendo uma questão partidária, o PPM ajuda a que haja mais guerrinhas entre monárquicos por causa dessa questão , ao continuar assim o partido irá se fragmentar mais ainda e terá cada vez menos pessoal com vontade de pertencer e apoiar um ideal onde o partido tem alguma responsabilidade nessa fragmentação .

Cumprimentos

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem por iznoguud »

Meu caro, NÃO se preocupe que eu não me chateio com a forma como o meu caro expõe as coisas :twisted:

No entanto o meu caro procurou misturar alhos com bugalhos ao pegar em determinadas afirmações, que penso serem TODAS da minha autoria e em confronta-las com a minha exposição que deu origem a este tópico.

Passo assim a explicar:

1º Conforme tem sido PERFEITAMENTE delineado por outras pessoas, somos EXTREMAMENTE poucos, os monárquicos, para que nos possamos dar ao luxo de andarmos aqui a nos procurarmos "enterrar" uns aos outros.

2º Tal implica que EU, não tenha QUALQUER problema em trabalhar com quem quer que seja. Seja este o Eng. Nuno da Câmara Pereira e restantes membros do PPM ou aqueles que se inserirão na categoria mais conhecida por "estes".

Isso não implica que eu possa gostar de trabalhar com algumas das pessoas acima citadas, em especial aquelas que TÊM agido activamente contra mim, este espaço ou simplesmente aqueles que pensem de forma diferente de si. MAS como eu gosto de dizer, prefiro dar o benefício da dúvida e esperar que ENQUANTO se trabalha em conjunto se consigam criar PONTES de respeito e, porque não , entendimento.

3º Eu, que até tenho sido uma voz e uma participação activa na questão monárquica há já alguns anos. Creio que me posso dar ao luxo (se me permitirem usar esta expressão ) para criticar aquilo que eu considere estar a ser mal feito ou sub aproveitado da mesma forma como elogiou o que tem sido bem feito. Ao contrário de aqueles que gostam de mandar "postas de pescada" mas se esquecem de fundamentar os, tão necessários, porquês de tais afirmações.

E devido a este espaço e ao que o mesmo FORÇOSAMENTE implica relativamente à forma como me tenho de comportar. Enquanto ADMINISTRADOR, estou limitado a fazer cumprir as regras do mesmo espaço ou a fomentar aquilo que possa dar azo a uma maior interacção entre os monárquicos. MAS enquanto PARTICIPANTE (HÁ uma diferença ENORME entre ambas as formas) já posso opinar segundo a minha forma pessoal de pensar. Cometendo quer erros (e espero que subsequentes pedidos de desculpa), quer afirmações certeiras. HÁ que saber destrinçar AMBAS as situações (eu, por forma a facilitar, procuro inserir o meu título de Administrador do monarquicos.com, mas por vezes poderei esquecer-me de tal).

Em todo o caso e APÓS toda esta minha explicação /justificação é-me fácil de afirmar que:

- SE eu acho que, de facto, é de uma importância CAPITAL que os monárquicos tenham uma qualquer capacidade de intervenção política. Em especial com o recurso a UM Partido Monárquico (basta imaginar o que TAL implicaria SE um Partido Monárquico ganhasse as eleições EM República).

- Igualmente creio que TEMOS de ser capazes, em prol da Causa oque SÓ por si já deveria ser um motivo de razão maior, TRABALHAR com quem não gostamos por forma a que possamos DEMONSTRAR de uma forma INEQUÍVOCA, o que NÃO acontece agora, aquilo que poderia ser Portugal sob uma Monarquia.

- Agora lá porque tenhamos de ter a capacidade de trabalhar em conjunto, e nesse caso tenho em especial conta que a maioria dos monárquicos que aponta o dedo ao presente PPM o faz APENAS pela liderança deste NÃO se rever na posição da Pretensão maioritária, tal não implica que tenhamos de concordar com TUDO o que cada um faça.

- Assim TANTO posso apontar o dedo ao Eng. Nuno da Câmara Pereira por aquilo que eu considero ter sido uma COLOSSAL falta do PPM para com os Portugueses e em especial para com os Monárquicos. Como costumo apontar baterias a outras individualidades sem qualquer problema de maior e onde posso inserir sem qualquer problema os ERROS de planeamento estratégico cometidos quer pela Causa Real, como pelo Sr. D. Duarte Pio (e em especial por aqueles que o rodeiam e aconselham), entre outros.

Logo e para bom entendedor meia palavra basta, TAL não implica que as nossas palavras tenham de ficar escritas em Pedra.

Ou seja, estamos FORÇADOS a agir conforme as actuações dos nossos pares e isto APENAS porque NÃO somos um bloco uno, mas sim uma MIRÍADE de facções e posições distintas. E como tal, as opiniões mudarão conforme cada um optar por agir.

E agora pergunto-lhe... Já lhe consegui explicar de forma satisfatória relativamente a me pronunciar algures no tempo em prol do PPM, enquanto que agora venho pedir a DEMISSÃO do Eng. Nuno da Câmara Pereira?

IzNoGuud

Luzíadus
Monárquico
Monárquico

Mensagem por Luzíadus »

Pra quê um post tão grande homem ??
Estamos apenas a falar do PPM....

O que eu quis dizer, foi de eu também ter criticado a maneira de fazer politica do PPM ao qual você me respondeu com texto que eu expus no primeiro post, mais nada.....e depois eu é que misturo as coisas?

Uma coisa é certa, os monárquicos não se revêem neste partido, em questões de regime acho que consigo ficar mais "cativado" com o PP do que com o próprio PPM.

iznoguud
Regente
Regente

Mensagem por iznoguud »

Luzíadus Escreveu:Pra quê um post tão grande homem ??
Estamos apenas a falar do PPM....
Apenas NÃO!

Estamos a falar de TODOS aqueles que se dizem Monárquicos!

INDEPENDENTEMENTE das suas posições ou opções particulares.

O facto de, neste caso, ser o PPM torna-se IRRELEVANTE.
Luzíadus Escreveu:O que eu quis dizer, foi de eu também ter criticado a maneira de fazer politica do PPM ao qual você me respondeu com texto que eu expus no primeiro post, mais nada.....e depois eu é que misturo as coisas?
Tem razão , mistura as coisas.

Criticar sem apresentar alternativas ou opções, não é criticar de forma construtiva e sim apenas mandar "postas de pescadas", para não dizer outra coisa.

As "críticas" que tenho notado serem feitas ao PPM, não têm sido AO PPM (Partido Político de cariz Monárquico) mas ANTES ao seu actual Presidente. Sendo que até é NOTÓRIO o cuidado que se tem tido para "separar as águas" entre o PPM de agora e o PPM "Histórico" dos anteriores Líderes (dando inclusive a entender que SE estes voltassem, o PPM VOLTARIA a ser ACEITE pelo Movimento Monárquico, leia-se pelo Movimento Monárquico DA Pretensão maioritária).

EU critico TODOS os lados quando denoto que HÁ erros ou situações criticáveis, sem olhar a opções/posições. Indo ao ponto de SUGERIR vias de acção correspondentes às opções que estou a criticar, segundo é claro o meu ponto de vista.

Logo e pelo que tenho visto, na minha opinião , de facto o meu caro MISTURA coisas que não deveriam ser misturadas.
Luzíadus Escreveu:Uma coisa é certa, os monárquicos não se revêem neste partido...
Correcção ! ALGUNS monárquicos, sejam estes a maioria ou não .

Concordo consigo. No entanto para que a MAIORIA dos monárquicos passe a se rever no PPM, basta aos mesmos inscreverem-se neste e VOTAREM numa Lista alternativa.

A minha pergunta é, e tem sido, ESTÃO os mesmo disponíveis para tal? A resposta que me tem chegado aos ouvidos é NÃO! Mas nesse caso os mesmos PERDERAM o direito a criticar o PPM :twisted:
Luzíadus Escreveu:...em questões de regime acho que consigo ficar mais "cativado" com o PP do que com o próprio PPM.
É uma questão de se "conquistar" o CDS-PP para o nosso lado e passaríamos a ter um Partido de cariz Monárquico no qual bastantes Monárquicos se reveriam (eu revejo-me em parte nas políticas do PP, mas NÃO nas de cariz humanista onde o conservadorismo extremo destes não se coaduna com a minha visão de uma Sociedade Humana e Igualitária).

IzNoGuud

Responder