opinião

Este espaço destina-se a  apresentação e debate sobre os movimentos político-monárquicos.

Moderador: Beladona

Responder
antoniomsousa
Monárquico
Monárquico
Mensagens: 225
Registado: 20 de fevereiro de 2013 às 13h54

opinião

Mensagem por antoniomsousa »

com os tempos que correm, o nosso país vai de mal a pior.. alem da crise financeira, que afeta o nosso país, ha também uma crise de regime.. a republica cada dia que passa, dá sinais de estar a adoecer, sem remédio que lhe possa valer.. esta é a altura de a monarquia começar a mostra se e a apresentar as suas ideias concretas, e deixar de lado as guerras internas..mostrar que é uma alternativa credível.. pois esta republica, já muita gente deixou de acreditar nela..alias, para eles, a republica existe porque sim, e pronto.. não deixam sequer o povo decidir qual é o regime que quer..

basta ver o dia a dia.. desemprego, fabricas fechar.. emigração , etc..Temos um sistema politico completamente podre.. corrupção ao mais alto nível, proveitos pessoais.... como querem que o povo acredite neles?? os deputados são em excesso.. 150 chegam muito bem.. mais, só estão fazer gastar o nosso dinheiro..sim nosso, pois se não fossemos nós, o povo, eles não o tinham para gastar.. um sistema eleitoral que só protege os partidos poderosos atuais no parlamento, pois dificulta a eleição de qualquer deputado de outros partidos, devido ao sistema de vários círculos.. se como a lei diz "os deputados representam o país, no seu todo, e não os círculos por onde foram eleitos" então querem maior justificação do que esta, para se fazer um único circulo nacional+ circulo dos açores e o da madeira??? permitiria assim aos outros partidos terem mais possibilidades de elegerem deputados e novas ideias no parlamento, que iria dar uma ideia de rejuvenescimento e credibilidade do parlamento.. mas não .. os papões, sabendo bem disso, não querem, pois só la querem estar eles no parlamento e não mais partidos para lhes tirar protagonismo.. lembrem se do que aconteceu quando o Bloco de esquerda conseguiu eleger os seus primeiros 2 deputados.. a reação dos outros deputados dos partidos, que não lhes queriam deixarem sentar, pois para eles eram " intrusos", tendo sido o Presidente da Assembleia da República a pedir para lhes deixar ocupar o lugar deles de direito...

Olhem para as assembleia regionais dos açores e da madeira, que graças as alterações introduzidas na lei eleitoral, deram nova vitalidade ao parlamento, com a entrada de novos partidos, de ideias. inclusive o PPM conseguiu eleger o seu presidente como deputado nos açores, estando a fazer um brilhante trabalho.. na madeira é um único circulo e os pequenos partidos conseguiram eleger deputados, embora se tenha de dizer que democracia pouca ou nenhuma há, pois Alberto joão jardim manipula tudo e todos e a oposição é constantemente insultada e mal tratada.. uma autentica ditadura que a oposição tenta combater..

claro que estas ideias eles nunca as aceitarão , pois vinham logo com o argumento de que "se perdia a proximidade das instituições com o povo" mas o povo já não se revê neles, uma grande parte..

está na altura de arregaçar mãos à obra e tentar salvarmos este país.. pois já vimos que quem nos representa não consegue..

antoniomsousa

Responder