Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum
Data: Sex Jul 21, 2017 18:30
Índice do Fórum : Actualidade Monárquica


antoniomsousa
Monárquico
Monárquico


Offline
Mensagens: 198

Mensagem Enviada: Qui Out 16, 2014 16:28     Assunto : Responder com Citação
 
parece que aqui pelo nosso país, num parlamento nao se pode discutir tudo.. afinal a palavra "democracia" na casa soberana do povo, nao se aplica a tudo.. consta se que o PPM Já por duas vezes apresenta no parlamento açoriano, projetos de recomendação á assembleia das republica a fim de o povo ser chamado a discutir sobre qual o regime que quer e ambos são liminarmente riscados pelo "lápis azul"

uma das ultimas tinha seguinte teor: “Recomenda à Assembleia da República que promova as alterações necessárias ao sistema político, de forma a permitir o direto e livre sufrágio do povo português em relação à questão da natureza republicana ou monárquica do Estado Português”

a Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores indeferiu a admissibilidade da iniciativa parlamentar.Motivo: A Constituição proíbe que se admita qualquer iniciativa parlamentar que possa colocar em causa o sistema político republicano.

então os parlamentos estão "reféns" de uma constituição que limita as suas funções? sim claro que ha limites as funções das assembleias, como é obvio, mas limites á própria democracia do regime?? na casa que deveria ser o exemplo pleno da democracia, onde se poderia e deveria de falar de tudo fosse do interesse nacional.. fica assim provado vivemos num pais "livre" mas nao em tudo..
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular