Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Registar Registe-se neste Fórum (Gratuito)   Entrar Entrar no Fórum

Beladona
Moderadora
Moderadora


Offline
Mensagens: 1897
Local: Algarve
Mensagem Enviada: Qui Jun 26, 2014 18:33     Assunto : Uma visao pessoal sobre a nossa monarquia Responder com Citação
 
Nunca se falou tanto em Monarquia como nos últimos tempos, o que devemos em parte às novas tecnologias, mas também ao facto de no presente estarmos a viver num completo pavor do que será o futuro de todos nós sob esta caótica República…e quiçá a Monarquia nos pudesse dar um vislumbre do que seria viver com um mínimo de dignidade…
Ao olharmos para algumas Monarquias estrangeiras deliciamo-nos com o nível de vida das pessoas, com os governantes que quando cometem erros não estão imunes em ir parar à cadeia se for caso disso, com a sociedade e o que esta promove em prol de todos etc. …Não quer dizer que tudo seja por lá um paraíso, há problemas de diversos níveis como em tudo, mas que se vão tentando ultrapassar…
O facto é que parece estarmos a ser mais cativados para um possível retorno da Monarquia, noto uma maior curiosidade em se saber como seria viver sob um regime Monárquico sem aqueles estereótipos que se foram impregnando nas mentes das pessoas sobre as Monarquias do princípio do século passado e que a República tem feito passar…e porque não uma Monarquia? Também temos o direito a aspirar a viver no paraíso igual ao de outros países cujo regime é o Monárquico…
O problema é que infelizmente temos muita coisa contra esta possibilidade paradisíaca…
1º Somos como Monárquicos de uma desunião a toda a prova cada um puxando para o seu lado e como exemplo não somos nem mostramos nada de positivo para os que não o são.
2º Não temos falta de pretendentes e talvez por isso haja tanta desunião entre o nosso movimento monárquico pois cada um se acha com os reais direitos sucessórios sem se lembrarem de que ao estarmos numa vacatura desde o falecimento do que foi o nosso último Rei, o mesmo ao não deixar infelizmente descendência directa o que vier a ser nos tempos que correm aclamado Rei terá depois de um escrutínio de ser aclamado numas Cortes ou algo do género legalmente constituídas, o povo terá de ter sempre a última palavra neste caso, não bastando para tal ser parente, filho, neto ou afilhado de um qualquer suposto qualquer coisa.
Só quando a Monarquia, assim como aconteceu recentemente em Espanha existir em pleno e houver um Rei aclamado que queira abdicar ou tiver infelizmente falecido, automaticamente será o seu primogénito a ser aceite seguindo os trâmites legais normais mas já se sabendo de antemão quem será o mesmo…
3º Como país e independentemente do regime em que estejamos, com os nossos fracos recursos sem alguma produção que possa tornar-se interessante para a nossa economia, somos logicamente pobres e sempre dependentes do estrangeiro e para ajudar ainda temos um Governo que em vez de apoiar os nossos empresários, etc., ainda os enterra mais…
É comum dizer-se que a esperança deverá de ser a última a morrer…mas até lá vamos continuando com as nossas tão medíocres e ridículas divisões que não nos levam a nada, dando uma péssima visibilidade da nossa suposta tolerância que infelizmente não é nenhuma, dando à República o imerecido descanso e confiança de que não será sequer nos tempos mais próximos que haverá algum Movimento Monárquico que lhes possa causar preocupação…e aos portugueses na sua generalidade que não poderão contar infelizmente com os Monárquicos para nada continuando a ter de se desenvencilhar sozinhos…
Portanto o tal paraíso para nós e para os tempos mais próximos não passará de uma dourada miragem estejamos sob que regime estejamos, apesar de pessoalmente achar que em Monarquia e nos tempos que correm talvez ficássemos mais bem servidos…
Como o povo diz e com razão…”Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão!”

Beladona Leonor

Editado pela última vez por Beladona em Sáb Jun 28, 2014 15:17, num total de 4 vezes

 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

antoniomsousa
Monárquico
Monárquico


Offline
Mensagens: 198

Mensagem Enviada: Qui Jun 26, 2014 23:54     Assunto : Responder com Citação
 
concordo plenamente com o que aqui foi dito.. enquanto não formos unidos e não dermos uma outra imagem á sociedade, e a mentalidade das pessoas deixar de ser tão retrograda (ah vamos voltar ao tempo dos senhores barões e altezas,e a monarquia é um atraso no tempo..pura mentira, difundida pelos republicanos..), nunca conseguiremos.. a própria republica está bem defendida atras de uma constituição que a blinda a qualquer tipo de revisão de forma de governo, o que na minha opinião mal.. tem medo.

uma monarquia é sinal de modernidade e não o contrario..isenção.. o rei não tem partidos, como na republica.. deixem o povo decidir o seu destino.. eles sabem disso, e por isso mesmo tem medo da monarquia.. medo que o povo abra finalmente os olhos..
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular

Beladona
Moderadora
Moderadora


Offline
Mensagens: 1897
Local: Algarve
Mensagem Enviada: Dom Jul 06, 2014 12:39     Assunto : Responder com Citação
 
Caro antoniomsousa,

Desde já grata pelo seu comentário.

Indo directamente ao seu último parágrafo tomo a liberdade de e se me permite discordar um pouco do meu caro.

Segundo o meu muito pessoal ponto de vista não é pelo simples facto de passarmos para uma Monarquia que tudo é "puro" e sem "mácula"...Poderá ser mais prático por um Rei o ser em princípio por toda uma vida, assim como ser apartidário e um PR o ser só por um determinado tempo e sempre ligado ao partido a que pertence. Mas não é por isto que um Rei será mais isento, mais moderno e por conseguinte a sociedade passar a ser um paraíso terreno mais ou menos como podemos constactar nas modernas monarquias nórdicas...

Com algumas das mentalidades que tenho tido a oportunidade de notar no nosso Movimento Monárquico tomo a liberdade de pôr em dúvida e muito pessoalmente o nível de democracia e liberdades que seriam aceites caso passássemos para uma monarquia neste momento...

Houve e há ainda Reis absolutistas em diversos países ainda hoje e onde a população não vive em liberdade e em democracia...

A meu ver é mais uma questão de mentalidades do que de outra coisa se quisermos uma monarquia que a todo o seu povo abarque e não só a alguns...

Beladona
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail

antoniomsousa
Monárquico
Monárquico


Offline
Mensagens: 198

Mensagem Enviada: Seg Jul 07, 2014 16:44     Assunto : Responder com Citação
 
Citação:
Segundo o meu muito pessoal ponto de vista não é pelo simples facto de passarmos para uma Monarquia que tudo é "puro" e sem "mácula"...Poderá ser mais prático por um Rei o ser em princípio por toda uma vida, assim como ser apartidário e um PR o ser só por um determinado tempo e sempre ligado ao partido a que pertence


cara beladona,

dou lhe razão quando diz que uma monarquia não é um regime perfeito.. aliás nenhum regime o é.. se repararmos no caso da abdicação do rei de Espanha, no caso da abdicação dos rei da holanda, etc, vemos que esse tipo de "reinar ate morrer" nas monarquias mais evoluídas esta a começar a ficar para trás.. essa era uma mentalidade das nações de seculos passados.. os próprios soberanos começaram a mentalizar se disso.. tudo tem o seu tempo..como referiu alias, poderá não ser sinal de modernidade, mas isso ja depende das mentalidades.. em Portugal a mentalidade ainda é muito conservadora.. em todos os aspectos..


Citação:
Houve e há ainda Reis absolutistas em diversos países ainda hoje e onde a população não vive em liberdade e em democracia..


claro que há.. veja se o caso de Omã, arabia saudita, etc.. e nesses casos a monarquia ate é sinal contrario.. de atraso, pois o excesso de tempo no poder, trás este tipo de consequências.. mas para isso temos alguns exemplos em Portugal, em termos autárquicos.. repare se no caso de Alberto joão jardim na madeira..
 
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Particular