Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
O Roteiro do Regicídio - 100 Anos Depois
O Roteiro do Regicídio - 100 Anos Depois O Roteiro do Regicídio - 100 Anos Depois
2008.01.24 06:20h
Em memória do centenário do Regicídio d'El-Rei D. Carlos I e do Príncipe Herdeiro D. Luis Filipe, ocorrerá no próximo sábado dia 26, organizada pela Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, uma visita aos locais do fatídico evento guiada por Jorge Morais, autor do livro "Regicídio - A Contagem Decrescente".
Imprimir Imprimir este artigo • Texto : Pequeno Normal Grande
Fechar
Enviar artigo por email
Indique o endereço de e-mail para o qual deseja enviar uma mensagem contendo um link para este artigo:

100 anos depois, a Lisboa de hoje guarda ainda os sinais do drama de 1 de Fevereiro de 1908. Na tarde desse dia, um “comando” de inspiração carbonária executava implacavelmente um plano urdido nos subterrâneos da conspiração radical: o assassinato do Rei e do Príncipe Real e a decapitação da Monarquia. Menos de três anos depois, a República estava de facto instaurada em Portugal.

Assinalando o centenário do regicídio, a Zéfiro realizará, no próximo dia 26 (Sábado), a partir das 14 horas e 30 minutos, uma visita guiada aos locais da Baixa de Lisboa que serviram de cenário ao drama de 1 de Fevereiro. Esta viagem no tempo, com uma duração aproximada de 1 hora e 30 minutos, terá o seu início na Casa do Alentejo, na Rua das Portas de Santo Antão, e será concluída nas arcadas da ala poente do Terreiro do Paço.

A visita será guiada por Jorge Morais, autor do livro “REGICÍDIO - A CONTAGEM DECRESCENTE”, recentemente editado pela Zéfiro.

Programa:

14h30 - Ponto de encontro à porta da Casa do Alentejo (Rua das Portas de Santo Antão)

16h - Conclusão e encerramento nas Arcadas do Terreiro do Paço.

Mais informações sobre este evento, integrado na agenda de actividades culturais da Comissão D. Carlos - 100 Anos, poderão ser encontradas em: www.zefiro.pt .

Miguel M. Costa
Comentar Comentar
  Anónimo
log-in? | registar
Restam 1200 caracteres
Comentários Comentários (0)
Este artigo não recebeu comentários. Pode adicionar o seu comentário, utilizando o link "Comentar" por cima desta mensagem.