Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Convite, por parte do monarquicos.com ao IDP para uma União de Esforços
Convite, por parte do monarquicos.com ao IDP para uma União de Esforços Convite, por parte do monarquicos.com ao IDP para uma União de Esforços
2007.09.05 10:14h
Vimos por este meio informar os nossos caros leitores de que é com orgulho que convidamos o IDP a procurar unir esforços, na medida dos possíveis, com o monarquicos.com de modo a procurar fazer avançar Portugal e a Monarquia neste.
Imprimir Imprimir este artigo • Texto : Pequeno Normal Grande
Fechar
Enviar artigo por email
Indique o endereço de e-mail para o qual deseja enviar uma mensagem contendo um link para este artigo:

Segue-se a apresentação do convite ao IDP, que comunicaremos aos seus representantes assim que humanamente possível. Ou a não sê-lo, que sirva o presente como tal.

Tendo em conta o 5º parágrafo da Cláusula IVª dos estatutos do Instituto da Democracia Portuguesa (IDP) onde se refere que:

"A Associação trabalhará com todas as entidade que se revêem nos príncipios fundamentais da cláusula II, colaborando em iniciativas propostas por essas entidades, e sugerindo outras iniciativas."

Ditando a referida cláusula IIª o seguinte :

"II
Princípios Fundamentais

1º Para a Associação, Portugal é e deverá ser sempre um Estado independente.

2º A Associação defende a necessidade de Portugal evoluir politicamente para uma sociedade mais democrática no âmbito do princípio de soberania popular e no pleno respeito pelo Estado de Direito, nomeadamente através da liberdade de definição
constitucional da forma de governo.

3º O disposto no parágrafo 1º não prejudica a integração europeia de Portugal, salvaguardada a personalidade jurídica do Estado português como sujeito de direito internacional, com capacidade jurídica internacional igual à dos outros Estados que integram a União Europeia, sem prejuízo de especificidades institucionais
comunitárias que não inibem essa personalidade e essa capacidade.
"

Texto retirado da internet, parte integrante do seguinte sítio :
http://democracia-real.blogspot.com/2007/08/criado-o-instituto-da-democracia.html
e no qual fazemos fé devido à sua proveniência.

Entendemos o site www.monarquicos.com como entidade idónea e responsável que pelo seu teor informativo marcadamente democrático que, garantido na pessoa dos seus representantes legais, zela pelos interesses de um estado independente e democrático.

Vimos por este meio dar a conhecer ao IDP, da nossa disponibilidade em colaborar, num ponto de vista estritamente democrático e informativo, tendo em vista o esclarecimento da população em geral sobre a actuação do IDP.

Pelo facto é com todo o prazer que damos conhecimento a V.Exas, de que nos encontramos disponíveis para conceder ao IDP, dentro das nossas possibilidades, espaço e oportunidades no nosso site onde poderá o IDP, na pessoa do seu presidente ou por quem o mesmo delegue as mesmas responsabilidades, e quando assim o entender, reproduzir e apresentar, sem quaisquer censuras, as iniciativas do IDP. Iniciativas que por questões de isenção e de garante da democracia e transparência institucional, nas quais não nos reveremos como entidade.

Esta apresentação e disposição revelada pela parte do monarquicos.com insere-se na política democrática, de abertura e responsabilidade social da qual nos orgulhamos fazer parte integrante e activa da sociedade. A mesma será mantida sempre que o IDP mantenha o que o próprio estipula na cláusula IIª bem como no parágrafo 5º da Clásula IIª dos seus próprios estatutos supracitados, tal como dentro dos parâmetros de respeito, liberdade, fraternidade e igualdade.

Aguardando serena e respeitosamente por resposta a esta nossa 1ª iniciativa.

Sem mais, sincera e atenciosamente,
A administração do monarquicos.com

---

Nota: Usamos em substituição do eventual logotipo do IDP, do qual presentemente não dispomos, a bandeira de Olivença como forma, algo simples, de publicidade desta causa defendida pelos amigos de Olivença aos quais tanto temos a dever. (© António Martins - Grupo Amigos de Olivença).

Miguel M. Costa
Comentar Comentar
  Anónimo
log-in? | registar
Restam 1200 caracteres
Comentários Comentários (1)
valdmor 20.06.2009 00:49:41
Palavrinhas...levou-as o Vento. Agora devem dizer: Para a Pátria, rápido e em ForçaaaaaA. Força AÍ.