Monarquicos.com Monarquicos.com Fórum Monarquicos.com Vídeos Monarquicos.com Adicionar aos Favoritos
Produção Nacional - O que podemos fazer?
Produção Nacional - O que podemos fazer? Produção Nacional - O que podemos fazer?
2007.05.16 10:15h
A aposta na defesa da Produção Nacional, só nos trás vantagens. Eis o que podemos fazer e o que temos de saber.
Imprimir Imprimir este artigo • Texto : Pequeno Normal Grande
Fechar
Enviar artigo por email
Indique o endereço de e-mail para o qual deseja enviar uma mensagem contendo um link para este artigo:

Temos assistido ao lançamento de diversas campanhas ora de índole pessoal como profissional que promovem a compra de Productos Nacionais.

Existem assim Símbolos que nos afirmam isso mesmo, a título de exemplo desde o "Lacticíneos dos Açores", o "Compre o que é Nosso" e o "Movimento 560". Embora este último no fundo apenas faça referência ao código de barras que todos os productos são forçados a ter.

Temos de louvar estas iniciativas, pois num Mundo Económico cada vez mais competitivo, desde o nome da Marca, o seu Logotipo até ao sítio onde cada producto ou componente é realizado, tem de ser estudado pormenorizadamente.

E assim podemos certamente encontrar productos com nomes estrangeiros que até sejam 100% Nacionais, como productos com nomes Portugueses, mas feitos parcialmente ou na sua totalidade no estrangeiro.

Os productos nacionais, têm por norma (e tal deve ser defendido) uma alta qualidade, sendo que se por norma estes têm um preço talvez um pouco acima dos seus mais directos competidores, essa diferença se traduz por norma em qualidade e até na manufacção do mesmo em Portugal, embora nem sempre seja assim.

Ou seja, desde logo contribuíndo para a riqueza nacional, manutenção/criação de postos de trabalho, da sustentação das Famílias Portuguesas e de todas aquelas que cá optaram por fazer/refazer as suas vidas.

Ora, o que podemos fazer de modo a facilitar o reconhecimento destes Productos?

- Porque não sugerir a criação de "Selos" que atestem a percentagem de manufacção de um Producto em Portugal?

- Porque não igualmente sugerir a criação de um "Selo" de qualidade atestada? Dando assim oportunidade de os consumidores terem uma ideia do valor que pagam num ratio face à qualidade do mesmo.

Claro que estes "selos" que distinguiriam os Productos Nacionais, deveriam estar sob o patrocínio do Estado, pelo menos num estágio inicial de modo a não aumentar os custos de produção dos diversos productos e assim fomentar a adesão aos mesmos por parte dos nossos Empresários.

O controlo de qualidade poderia ficar sob a alçada da Deco ou de outra Instituíção com atestado conhecimento de causa sobre os mesmos.

Paulo Especial
Comentar Comentar
  Anónimo
log-in? | registar
Restam 1200 caracteres
Comentários Comentários (0)
Este artigo não recebeu comentários. Pode adicionar o seu comentário, utilizando o link "Comentar" por cima desta mensagem.